A você que me lê

Versos editados
Em espaço enfeitado.
Expor minhas ideias
É um pouco arriscado.
Por isso, a você
Que me lê, um aviso:
CUIDADO!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Conto de "Nãotal"

Hagar achava bonito o Natal.
Gostava de ver as luzes nas janelas, as luzes das lojas, as luzes nas árvores do quintal de casa. Achava bonito os duendes, as renas e os anjinhos de decoração. Gostava de comer os quitutes da ceia; os doces, os salgado
Mas Hagar não entendia o porquê do Natal. Mesmo depois da grande vivência de 6 anos, esse ainda era um grande mistério para ele. Numa véspera de Natal, Hagar resolveu perguntar à sua mãe:
_"Mãe, por que a gente comemora o Natal?" Ela foi pega de surpresa. "Ora Hagar,..... é, .... é porque é uma data especial", disse, titubeando.
_Especial por quê?
_Porque comemoramos o nascimento de Jesus.
_E por que o nascimento de Jesus é tão importante?
_Hagar, você não tem prestado atenção no catecismo, não é? Foi nessa data que ele nasceu, e por Deus ter morrido a gente pode ser salvo.
_"Mas não foi Jesus que nasceu? Como nasce Jesus e morre Deus? Eu pensava que a morte dele que era importante, não o nascimento", disse o garoto, confuso.
_"É..... uhm...... Ah! garoto, para de perguntar esse monte de coisa", cuspiu sua mãe, apertando os lados da cabeça. "O que importa mesmo é juntar a família, a paz e a comunhão nessa data".
_Mas só no Natal que se junta a família, a paz e a comunhão?
_Não; mas é porque é feriado.
_"Mas não existe feriado o ano todo? Porque tudo isso só no final do ano? E o que que o Papai Noel tem nisso tudo? Eu não lembro dele na história de Jesus." Sua mãe percebeu a mesma coisa: ela também não entendia o Natal. E vendo seu pequeno questionar algo, de forma tão lógica e inteligente, lhe surfiu a dúvida: Porque a gente comemora mesmo o Natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário