A você que me lê

Versos editados
Em espaço enfeitado.
Expor minhas ideias
É um pouco arriscado.
Por isso, a você
Que me lê, um aviso:
CUIDADO!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Aurea Mediocritas

Pinturas arcadistas mostram no relevo,
Atrás do verde dos relvosos pastos
A mediocridade, pura e simples,
Que todo mundo tanto almeja.

Mediocridade é o sonho de todo homem,
Também é o sonho meu.
Mas quem me dera ter o que sonho?
Teria um quadro branco, um pasto limpo
E teria você comigo.

Mas não tenha medo de ser Marília,
Não sou nenhum Dirceu.
Seu coração não estará preso ao meu.

Nem mesmo em jaulas, ou em prisões,
Ou em pinturas em lindos quadros.
Nem em poemas jamais terá de esperar por mim

Estarei sempre ao seu lado,
Andaremos juntos no mesmo pasto.

Talvez a vida seja assim tão simples,
Só precisamos ser mais humildes:
Viver ao lado de quem se ama
Dentro de um quadro com verde grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário